Eu aceito Jesus!
O batismo nas águas representa a “sepultura” da Velha vida, aquela sem a presença de Jesus e sem crer no seu sacrifício, por nós. Uma vez recebido Jesus, no ato do batismo, a submersão representa a morte e a emersão a nova vida. Deve ser feito publicamente assim como Cristo fez (Mateus 3:16) e deve representar um passo de fé e mudança.
Que Velha vida é essa? Corresponde ao nosso “velho homem”, que não tinha amor por Deus, tinha vícios, descontroles, amarguras, mágoas... a Nova vida é esta que se inicia com Jesus no controle, quando decidimos mudar de vida e rever nossos conceitos e valores.
Vale aqui explicar: nós cristãos acreditamos no batismo por imersão e, recomendamos o batismo quando se tem a consciência de pecado. Por isso não realizamos batismo em bebês e crianças. A partir do momento que entendemos a necessidade de mudar de vida, estaremos aptos ao batismo nas águas.
O batismo representa assumirmos uma aliança, um compromisso com Deus. Os que aceitaram Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, entraram nesta Aliança. Deus é fiel e nunca quebra os termos das Suas Alianças (Hebreus 6:17-18) .